Nos contate pelo Whatsapp

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso..

Copa Truck 2024 teve início no último final de semana e caminhões Volkswagen defendem o título

Criado em 17/04/2024

  •  bordo de um VW Meteor, Felipe Giaffone e Thiago Rizzo conquistaram as categorias Pro e Super na temporada passada
  • Competição também servirá como laboratório de testes para o Meteor Mission Zero, o caminhão híbrido elétrico da montadora feito para as corridas 

A Copa Truck abriu a temporada 2024 em grande forma. Com bom público e grandes batalhas, o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), recebeu duas belas corridas neste quente domingo (17). Atual campeão, Felipe Giaffone (Volkswagen) começou o calendário com vitória na primeira prova e o terceiro lugar na segunda bateria, assumindo logo de cara a liderança do campeonato na Super Truck Pro.

Na temporada passada, Felipe Giaffone foi o grande campeão da categoria Pro. Todos os competidores da R9 estarão a bordo de caminhões VW Meteor. O maior Volkswagen do mundo também será o carro madrinha oficial da Copa Truck durante as corridas. “Esperamos manter o favoritismo na competição e conquistar a vitória pelas duas categorias. Os caminhões dos nossos pilotos foram projetados sob medida e com participação de diversas áreas da Volkswagen Caminhões e Ônibus para saírem vencedores e se destacarem durante as provas. Ficamos na torcida por um mais um ano de destaque para a nossa equipe”, destaca Allan Hungria, engenheiro de Marketing do Produto da VWCO.

Além de estar defendendo o título, a VWCO também utiliza as pistas da Copa Truck como laboratório para testes e desenvolvimento do Meteor Mission Zero, o caminhão híbrido elétrico voltado para as pistas, desenvolvido pela montadora em parceria com a equipe R9 competições. O projeto pioneiro, pilotado por Felipe Giaffone, começou a ser desenvolvido em 2023 e contou com a parceria entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus com a CBMM, Ciser, Giaffone Electric e a R9 Competições. 

“Estamos utilizando este Meteor nos treinos livres da competição e colocando-o em condições extremas na pista para avaliação de seus componentes, como o seu conjunto de trem de força híbrido e seu sistema de regeneração de energia em frenagem, por exemplo. Trabalharemos durante toda a temporada para explorar novas tecnologias e aprimorar ainda mais o caminhão”, pontua Argel Franceschini, gerente executivo da VWCO. 

A segunda etapa da temporada 2024 da Copa Truck está marcada para o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, em 14 de abril.