Nos contate pelo Whatsapp

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso..

VW Caminhões e Ônibus inicia introdução do Euro 6 pelos mais vendidos

Criado em 25/04/2024

São Paulo – O micro-ônibus Volksbus 11.180 e o modelo 17.230, destinado à aplicação urbana e fretamento, iniciam as apresentações da linha Euro 6 da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Juntos, segundo o vice-presidente de vendas e marketing, Ricardo Alouche, representam metade das vendas da companhia no País.

“Estamos aqui apresentando o presente, aqueles ônibus que são a realidade do mercado. O cliente já conhece a linha Euro 5, então estamos trazendo os modelos Euro 6, e começamos pelos nossos mais vendidos. Em breve apresentaremos as demais versões.”

A grande mudança foi no motor MAN D08, que agora passa a ter uma mescla das tecnologias EGR e SCR – e que requererá Arla 32 para funcionar. Ele equipa os chassis de 15 a 17 toneladas, que agora passam a contar com opção de transmissão automática, novo volante e painel e algumas tecnologias de assistência à direção.

O 11.180 mantém o motor Cummins ISF de 4,8 litros com sistema SCR, agora adaptado às normas Euro 6. Assim como o chassi urbano tem novo volante, painel e mais segurança com as tecnologias ADAS.

Alouche disse que tem 3 mil encomendas para entregar até o fim do ano, das quais 2,3 mil são do programa do governo federal Caminho da Escola. Outro grande passo dado pelos Volksbus este ano foi seu processo de internacionalização: as exportações dobraram no primeiro semestre comparado com igual período de 2021.