Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso..
Primeiro consórcio para caminhão elétrico do Brasil: cliente VW tem mais essa facilidade para adquirir o veículo
- VW Caminhões e Ônibus é a primeira a oferecer consórcio para caminhão elétrico no Brasil
- Montadora busca atingir os interessados em programar a compra do VW e-Delivery
- Serão oferecidas 260 cotas, com parcelas a partir de R$ 9.815 mensais
Com seu primeiro lote de vendas esgotado em um mês, a VW Caminhões e Ônibus oferece agora o consórcio e-Delivery, primeiro do tipo no país para caminhões elétricos, com o objetivo de garantir uma facilidade aos clientes interessados em programar sua aquisição e tornar sua frota ainda mais eficiente. As parcelas são a partir de R$ 9.815 mensais sem juros, por 80 meses e com uma taxa de administração de apenas 4% durante todo o contrato, bastante inferior à média do mercado. Essa solução comercial será operada pela Maggi exclusivamente para a montadora.
“O VW e-Delivery é nossa solução ao mercado para aqueles que buscam uma operação mais eficiente, não apenas do ponto de vista de custo, mas também de impacto ao meio ambiente. O retorno do investimento no veículo se dá num prazo estimado de cinco anos, graças às inúmeras economias conquistadas em manutenção e operação. Com o consórcio e-Delivery, damos um passo além e oferecemos mais uma facilidade para que possam adquiri-lo”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O início da negociação das cotas é imediato, conforme explica Ricardo Alouche. “Os interessados já devem procurar nosso time de Vendas e concessionárias em todo o Brasil. Assim como no lançamento, nossa expectativa é bastante alta nessa movimentação, já que esgotamos o primeiro lote em apenas um mês do produto no mercado. O foco agora é naqueles que querem programar sua compra”, avalia o vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da montadora.
O cliente não terá qualquer taxa de adesão e a primeira assembleia está prevista para ocorrer no início de 2022. O grupo ainda conta com quatro assembleias de até 16 contemplações nos primeiros 24 meses, com garantia de entrega da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O valor da parcela varia conforme o modelo. Há quatro opções disponíveis: o VW e-Delivery 11 e 14 toneladas, com seis ou três pacotes de baterias.
Demanda aquecida pelo VW e-Delivery
Todas as 200 primeiras unidades ofertadas foram adquiridas por clientes e rede de concessionários de todo o país em menos de um mês. Desenvolvidos 100% no Brasil, os caminhões elétricos da marca da TRATON são fabricados em Resende (RJ) com a parceria das empresas do Consórcio Modular, e têm serviços e consultoria especializada do e-Consórcio. Entre os clientes que despontam neste investimento, estão grandes nomes como Ambev, Coca-Cola Femsa Brasil e JBS.
Além do consórcio para aquisição e de toda uma consultoria para a melhor operação e infraestrutura, a VW Caminhões e Ônibus preparou pacotes exclusivos de garantia estendida. A oferta sob medida traz vantagens progressivas e ajuda a criar um inédito ecossistema de mobilidade elétrica para os proprietários dos veículos no Brasil.
Modelos são referência em tecnologia sob medida
O VW e-Delivery 11 toneladas 4x2 vem equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero, e com suspensão pneumática de série. Atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. Tem peso bruto total de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.
Já o VW e-Delivery 14 toneladas 6x2 tem calibração minuciosa para operação severa, seu motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para ainda mais economia na operação. Também versátil em suas aplicações, recebendo seis ou três módulos de bateria conforme encomenda. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.