Nos contate pelo Whatsapp

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso..

Volkswagen Caminhões e Ônibus multiplica treinamentos a clientes para economia operacional

Criado em 15/04/2024

A VWCO ampliou sua rede de instrutores de condução econômica e, o que antes era centralizado apenas nos profissionais da montadora, hoje supera 75% de suas concessionárias em todo o país com essa oferta ao cliente. No total, o programa chamado VW ProfiDriver contabiliza agora mais de 80 instrutores em campo preparados para formar motoristas dos clientes com o intuito de gerar uma economia operacional a partir da melhor direção.

Lançada inicialmente para focar na família VW Meteor, a iniciativa hoje já abrange diversos caminhões da marca, desde o Delivery Express ao VW Meteor 29.520. O curso orienta os condutores sobre a correta operação e utilização de cada modelo da marca, além de realçar atitudes defensivas e protetivas no trânsito. Essas informações refletem diretamente na forma como os motoristas dirigem, com potencial de gerar redução nos custos com itens como combustível, pneu e manutenção.

Um dos pilares da satisfação com os produtos da VW Caminhões e Ônibus está diretamente relacionado com a experiência de uso dos clientes em sua rotina de operações, pois interferem em como percebem os atributos de economia, durabilidade e rentabilidade.

“Esse ciclo traz vantagens à toda a cadeia. O cliente atinge uma redução no custo total de operação, o concessionário estreita o relacionamento com o cliente e a VWCO garante que seus caminhões estejam sempre em máximo desempenho, consolidando-se como referência no transporte de cargas”, afirma Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da Volkswagen Caminhões e Ônibus.